estrategia

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como fazer a solução nutritiva

Se você quer produzir em hidroponia, mas está com dificuldades em preparar sua solução hidropônica, aqui vai a nossa dica. A empresa Qualifertil ( qualifertil@qualifertil.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email ), de São Paulo, dispõe dos kits completos com micro e macro nutrientes ConMicros, epeciais para hidroponia. Esses kits são para a produção de um total de 1000L de solução.
Você receberá um pacote contendo cinco embalagens: uma com bolinhas pequenas (nitrato de cálcio), outras três com sais brancos (a maior com nitrato de potássio, a média com sulfato de magnésio e a menor com MAP [mono fosfato de amônio]) e uma bem pequena com os micronutrientes.
Como proceder:
- Arranje duas embalagens de 10L cada. Marque uma com a letra A e outra com a letra B.
- Pegue um balde de 10L com graduação e encha com água até a marca de 7L. Dissolva o conteúdo da embalagem com bolinhas (nitrato de cálcio) e em seguida acrescente a embalagens contendo os micronutrientes. Misture até dissolver muito bem. Complete o conteúdo a 10L, misture bem novamente e transfira o conteúdo deste balde para a embalagem A.
- Lave o balde com água, até eliminar qualquer resíduo da solução A.
- Encha o balde até a marca de 7L novamente. Dissolva os outros sais e misture bem. Acrescente água até a marca de 10L e misture novamente. Agora transfira o conteúdo deste balde para a embalagem B.
- Para preparar 1000L de solução nutritiva, coloque água até a marca dos 1000L e acrescente 10L da solução A mais 10L da solução B, não se esquecendo de misturar a solução após a adição de cada solução concentrada. Sua solução nutritiva está pronta.
Obs: Você pode fazer solução em menores quantidades utilizando a mesma proporção citada acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário